Bem esta imagem mim fez refletir sobre a prática do coordenador pedagógico como consultor educacional, e pesquisando,encontrei um artigo o qual continha em um de seus questionamentoS o seguinte: DISTANCIAMENTO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Fiquei um bom tempo analisando a imagem, logo de cara lembrei do advogado que jura um monte de coisa sobre ética e na maioria das vezes, acaba não cumprindo... Bom, ms esse não é o caso aqui em questão! Só queria mesmo compartilhar minha primeira impressão. Pensei também sobre a questão do conhecimento, já que a pessoa segura o livro de forma delicada, deixando a idéia de que ali tem algo muito precioso, exatamente como o conhecimento é, ou seja, um bem precioso, do qual poucos dispõe. Agora falando realemnte sobre o tema proposto, penso que a teoria deve servir sim para subsidiar a prática, no entanto, acredito que existam algumas exceções, ou seja, nem sempre a teoria consegue ajudar em alguma coisa, pois, cada caso é um caso e nem sempre o exemplo no qual o autor se baseou para demonstar tal coisa, serve de fato para a realidade de determinado lugar. Nas visitas que costumo fazer às escolas, sempre percebo que os professores reclamam muito sobre essa questão, pois dizem que a teoria nada tem a ver com a prática. Fico me questionando, pois ainda não estou na sala de aula! Será que realmente é assim? Nem sei direito o que dizer! A única coisa que sei é que na teoria é tudo muito fácil!
Bem esta imagem mim fez refletir sobre a prática do coordenador pedagógico como consultor educacional, e pesquisando,encontrei um artigo o qual continha em um de seus questionamentoS o seguinte:
ResponderExcluirDISTANCIAMENTO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
SENDO ASSIM LEIAM A PRÓXIMA POSTAGEM
Fiquei um bom tempo analisando a imagem, logo de cara lembrei do advogado que jura um monte de coisa sobre ética e na maioria das vezes, acaba não cumprindo... Bom, ms esse não é o caso aqui em questão! Só queria mesmo compartilhar minha primeira impressão.
ResponderExcluirPensei também sobre a questão do conhecimento, já que a pessoa segura o livro de forma delicada, deixando a idéia de que ali tem algo muito precioso, exatamente como o conhecimento é, ou seja, um bem precioso, do qual poucos dispõe.
Agora falando realemnte sobre o tema proposto, penso que a teoria deve servir sim para subsidiar a prática, no entanto, acredito que existam algumas exceções, ou seja, nem sempre a teoria consegue ajudar em alguma coisa, pois, cada caso é um caso e nem sempre o exemplo no qual o autor se baseou para demonstar tal coisa, serve de fato para a realidade de determinado lugar.
Nas visitas que costumo fazer às escolas, sempre percebo que os professores reclamam muito sobre essa questão, pois dizem que a teoria nada tem a ver com a prática. Fico me questionando, pois ainda não estou na sala de aula! Será que realmente é assim? Nem sei direito o que dizer!
A única coisa que sei é que na teoria é tudo muito fácil!