segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Comentem conforme sua visão

Gostaria de saber, frente a pergunta lançada : Se você  fosse um consultor educacional, quais prestações de serviços deveriam servir de base, para promover um trabalho de qualidade numa Instituição pública?

6 comentários:

  1. É difícil definir quais seriam estes serviços, pois as escolas, por serem constituídas de pessoas, realidades e necessidades diferentes, acabam exigindo serviços específicos que venham atender as suas necessidades.
    Desta forma, acredito que os serviços de base devem ser estabelecidos a partir da realidade de cada escola.

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  2. Acredito que encarar a realidade em qual a Instituição pública se encontra seria o primeiro passo. Nesse sentido,desenvolver um trabalho em equipe, respeitando a cultura da escola e os profissionais que ali já se encontram,certamente promover um trabalho em que o consultor educacional trabalhar em parceira com a comunidade escolar.

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  3. Mary,cada escola tem suas singularidades e particularidades, mas acredito se eu fosse um consultor educacional primeiro procuraria conhecer as instituições as quais eu iria trabalhar a partir de diálogos com a comunidade escolar e local e também observando o cotidiano da escola, para sim poder fazer um trabalho de qualidade que atendesse verdadeiramente as necessidade da escola.

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  4. Bem, como as meninas já falaram, o meu primeiro passo também seria conhecer um pouco a instituição, todo o corpo escolar e a comunidade local, ou seja, os pais e pessoas que moram por perto, para a partir daí pensar no que de fato seriam as necessidades da instituição.

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  5. Concordo com vocês. O primeiro passo é conhecer as necessidades da escola. Depois para promover um trabalho de qualidade numa Instituição pública construiria um Projeto Político Pedagógico que servisse de base para as ações da escola.
    Esse PPP seria construído em parceria com todos os funcionários da escola, se fosse possível. Se não conseguisse a parceria de todos, ao menos ouviria todas as reclamações e sugestões, observaria as necessidades e pesquisaria o resultado de projetos antigos desenvolvidos na instituição para saber o que deu certo e quais foram as dificuldades encontradas.

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  6. Bem como as colegas já falaram daria prioridade conhecer a instituição, a comunidade no todo.Procuraria conhecer a história do bairro e abrir pra sugestões, para que expressem seus sonhos, suas necessidades. Só depois faria uma relação de prioridades e buscaria trabalhar em conjunto com a comunidade escolar , a família e, não esquecendo de me auto-avaliar.

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